Às vezes as gôndolas do mercado podem te confundir devido a grande variedade e nomenclatura dos alimentos. Para que não haja confusão, listamos abaixo os tipos de apresentação que encontramos por aí:
Natural:
São aqueles mais próximos da origem, pouco processados. Eles não tem conservantes, corantes ou qualquer aditivo artificial.
Orgânico:
Livre de agrotóxicos, cultivado com responsabilidade social. Seu cultivo também valoriza a mão de obra e respeita o meio ambiente.
Integral:
Com uma moagem diferente dos alimentos refinados, preserva-se o gérmen, fibras, vitaminas e minerais.
Diet:
Alimentos que possuem ausência de algum ingrediente. Estes alimentos são indicados para tratar doenças específicas, como por exemplo o Diabetes. Os alimentos Diet mais comuns são os livres de açúcar.
Light:
São aqueles que possuem ao menos 25% de redução em algum ingrediente, mas não são isentos dele, como no caso dos Diet. Alimentos podem ser Light em gorduras, sódio, calorias, etc.
Transgênicos:
Alimentos modificados geneticamente com genes de várias espécies. No Brasil a soja é o caso em que mais ocorre a prática.
Outro assunto que foge ao entendimento imediato é a diferença entre refresco, néctar e suco. Confira na imagem abaixo e acabe com a dúvida: