Consulte um nutricionista!
Assim como nos exercícios, acompanhamento profissional para cuidar da sua alimentação é imprescindível. Fuja das dietas da moda e procure ter uma alimentação equilibrada.
Beba água!
Beber pelo menos 500ml de água 30 minutos antes de todas as refeições ajuda a emagrecer.
Evitar bebidas alcoólicas!
Além das calorias, o álcool diminui os níveis hormonais de testosterona, portanto você diminuirá o anabolismo muscular e, também, fará menos queima de gordura!
Durma cedo!
O Hormônio do crescimento é liberado pelo organismo, principalmente, 2 a 3h após o início do sono. Esse é um dos mais importantes hormônios do corpo e é responsável por estruturar a massa óssea, os músculos e mobilizar os adipócitos (células que armazenam gordura). Outro fator que diminui a secreção do GH, em até 70%, é o consumo regular e abusivo do álcool e do cigarro!
Faça sexo!
Estudos mostram que fazer sexo ajuda na perda e controle de peso. Esse é um fato muito importante para o homem do ponto de vista hormonal porque o obeso possui naturalmente maior conversão e secreção de estrogênio pelos adipócitos e, portanto, menor libido. Já a prática de exercícios comprovadamente aumenta a produção de Testosterona, hormônio este que aumenta a libido!
Cuide da saúde mental! Medite!
Estudos mostram que indivíduos obesos que se submeteram a programas de acompanhamento psicológico e a programas de redução de stress, tiveram uma perda de peso mais efetiva.