Açaí Engorda?

Data de Publicação: 22/02/2017
Tempo de Leitura: 2 min.
Sumário
Açaí Engorda?

Você provavelmente veio parar nesse post para tentar encontrar resposta para uma dúvida que muita gente tem. Afinal, açaí é tão calórico quanto dizem por aí? Como pode uma fruta ser tão perigosa assim para o meu peso? Há muitos mitos sobre o valor calórico do açaí, por isso vamos deixar tudo mais claro pra você ficar mais seguro na hora de se refrescar com essa deliciosa fruta do norte do país.

A dieta e o açaí

Não dá pra negar que aquele açaí na tigela é uma delícia, mas é justamente essa maneira de consumir a fruta nortista a responsável pela sua má fama calórica. Isso porque, geralmente, nesse jeito de servir o açaí são acrescentados outros ingrediente que disparam o índice calórico do alimento. Xarope de guaraná, paçoca, granola e até leite condensado costumam acompanhar a polpa da fruta, que já vem adoçada na maioria dos casos. São essas combinações que são as verdadeiras vilãs da sua dieta.

A fruta sozinha tem baixo valor calórico. Em média, 100 g do fruto de açaí possui apenas 60 calorias. A adição de xarope de guaraná à polpa quase dobra esse valor. As mesmas 100 g passam a conter 110 calorias. Portanto não é o açaí que engorda, mas sim os acompanhamentos calóricos que a maioria das pessoas costumam consumir junto.

As vantagens do açaí na sua rotina

Agora que você já sabe que tem que tomar cuidado com o que vai acrescentar no seu açaí, já da pra pensar em como incorporá-lo no seu dia-a-dia. Se você tiver acesso, a melhor maneira de comprar a fruta é como polpa pura, sem misturas. Assim você tem muito mais controle de como quer consumi-lo.

Para quem quer mais energia para treinar ele pode ser consumido com água e um pouco de xarope de guaraná, assim você pode se preparar para desempenhar melhor no pré-treino ou recuperar energia no pós.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende 
sua consulta

AGENDE AQUI
magnifiercross