Você pode se alimentar bem, mesmo sem lactose.
A intolerância à lactose se caracteriza pela incapacidade do organismo de digerir a lactose, o açúcar presente no leite. Isso acontece devido a uma baixa quantidade ou ausência de uma enzima no intestino chamada lactase, responsável pela digestão desse nutriente.
Quem tem intolerância à lactose, quando ingere qualquer alimento que contém leite, podem manifestar sintomas desagradáveis, como:
- cólicas abdominais;
- distensão abdominal;
- excesso de gases;
- diarreia.
A intolerância à lactose exige uma dieta especial.
O leite é um ingrediente presente em diversos alimentos. Seus derivados, como iogurte e queijos, também contêm lactose, por isso, o cardápio de quem tem esse tipo de intolerância pode ficar muito limitado sem um acompanhamento profissional.
É indispensável contar com o auxílio do nutricionista para que você possa elaborar uma dieta especial, que atenda as necessidades do seu organismo e respeite as características dele.
Eliminar o leite e seus derivados não é suficiente.
O leite e seus derivados são fontes de nutrientes muito importantes, como cálcio e proteína. Por isso, não podemos simplesmente eliminar esses alimentos do cardápio.
O ideal é fazer substituições estratégicas para compensar os nutrientes e garantir para o organismo tudo aquilo que ele precisa para se manter saudável.
Uma dieta personalizada para você.
Com a ajuda dos nossos especialistas, você vai descobrir como montar um cardápio diversificado e que ofereça para o seu organismo todos os nutrientes que ele precisa sem experimentar os sintomas desconfortáveis e desagradáveis causados pela intolerância à lactose.
Você vai se alimentar bem, de uma forma saborosa e diversificada, garantindo sua saúde e qualidade de vida.
Mas atenção, existem pessoas que têm mais sintomas e outras menos, por isso a importância de conversar com seu nutricionista.