Alimentar-se bem

Data de Publicação: 23/08/2017
Tempo de Leitura: 1 min.
Sumário
Alimentar-se bem

Nas últimas décadas observou-se várias mudanças em nosso país. Algumas delas influenciaram diretamente no que o brasileiro põe à mesa, e como consequência tivemos o aumento expressivo do sobrepeso e da obesidade em todas as faixas etárias.

Tais mudanças associadas ao sedentarismo, influenciaram no aumento das doenças crônicas (diabetes, hipertensão, dislipidemia) elevando o risco de eventos cardiovasculares como infarto agudo do miocárdio e acidente vascular encefálico, as maiores causa de morte entre adultos.
Diante desta problemática, o Ministério da Saúde desenvolveu um material bastante rico, com o intuito de educar a população e alertá-la sobre a importância de uma alimentação mais saudável. O material pode ser visto aqui:

Alimentar-se bem

Seguindo a mesma linha educativa, o Blog Panelinha em parceria com a USP/NUPENS, com o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia criou um material em vídeo, contendo 10 aulas, onde ensina-se como começar a adotar hábitos alimentares mais saudáveis. Você vai ver que tudo começa na escolha do que colocamos na nossa mesa e que cozinhar faz parte dessa mudança. Vale a pena conferir:

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende 
sua consulta

AGENDE AQUI
magnifiercross